domingo, 8 de junho de 2014



Nada disso é para fazer algum sentido ou dizer alguma coisa: 





Você já deve ter notado que não temos muito compromisso com datas para a publicação em nosso blog.  Na realidade, ainda estamos em construção. A coisa ainda está acontecendo. Deixamos tudo na lógica da Aleatoriedade e sua Matemática própria, da qual não temos conhecimento, mas que denominamos de acaso protetor. É um fazer livre de culpa. Muito diferente de nosso trabalho, prazos etc. Aqui é o lazer, estudo, pesquisa, artigos.
Pois bem, hoje partimos para um reflexão que foi acontecendo sozinha nas últimas semanas.:
Estava eu lendo “Odorico na cabeça” de Dias Gomes (1922-1999), que construiu personagens com engenho e crítica, os eternos brasileiros, que estão bastantes presentes em nosso cotidiano e até no espelho eu vejo uma delas.  Mas vamos ao contexto da história.
Nesse livro o prefeito inaugura um chafariz (Chafarótico) que teria sido dos tempos de Pedro I, o qual teria levado ali “uma certa dama” e se amaram. Conclusão disso tudo? As mulheres da cidade que beberam da famigerada fonte começaram a ter um comportamento duvidoso e a exacerbação da libido, agindo com uma histeria prodigiosa, culpado a pobrezinha da água que saía das esculturas.
·         O comportamento humano sempre busca culpar o sobrenatural por sua miséria, mas não nos rebelamos como Lúcifer, a maioria fica amiga para saciar os prazeres, mas louva a Deus só por política, para garantir alguma coisa no céu por se considerar “uma boa pessoa”. Hum... Uma eterna contradição sem nenhum sentido para mim.
·         O comportamento humano: esse amálgama de coisas boas-ruins-ruins-boas. Talvez o comportamento desses humanos – nós e nós, que seja toda a matéria-prima de toda literatura. O exercício literário é um desfazer eternos nós de nós mesmos.
Aí tudo bem, estou pensando e resolvendo escrever. Mas não levou  muito tempo apareceu a imagem da mais que notável cantora Björk no meu feed de notícias e bateu aquela saudade de ouvir a voz única. Comecei a ouvir algumas músicas e lembrei de uma intitulada Human behavior.
Pensando em todos esses estudos sobre o comportamento humano, cheguei a uma conclusão após voltar da exposição de Dalí no CCBB: 






Continua ou não...


C.S.A. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário